Com identidade arrojada e moderna, a NEOBUS lança o novo modelo SPECTRUM 325, o primeiro modelo da marca desenvolvido para os segmentos de fretamento e rodoviário intermunicipal, bem como de linhas regulares de média e curtas distâncias, após a adoção da nova estratégia de atuação no mercado.
O modelo incorpora ainda uma série de atributos para destacar ainda mais as características tradicionais da NEOBUS de extrema robustez, maior eficiência e rentabilidade ao operador, além do maior espaço interno para os passageiros. A facilidade de operação e a funcionalidade são outros diferenciais.
De acordo com João Paulo Ledur, diretor do Negócio NEOBUS, o SPECTRUM 325 foi desenvolvido para competir no acirrado segmento de fretamento, no qual o custo de manutenção é um fator decisivo. “Aliamos os atributos de eficiência e menor TCO (Total Cost of Ownship - Custo Total de Propriedade) da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico para oferecer um modelo diferenciado no mercado”, destaca o executivo.
O SPECTRUM 325 foi concebido com base nos mais avançados conceitos de fabricação que permitem a otimização de sua estrutura com melhor aproveitamento do espaço interno, elevação da rigidez estrutural, além de conferir mais conforto, segurança, ergonomia e menor custo operacional.
O visual do SPECTRUM 325 é marcante pelo desenho limpo e fluído do conjunto ótico dianteiro, com a utilização de LEDs nas luzes de direção e grade dianteira em formato de colmeia. Na traseira, possui para-choque independente da tampa, o que facilita ainda mais os reparos e reduz custos de manutenção, e vigia com desenho reto e limpo.
Conforto interno ampliado
No NEOBUS SPECTRUM 325 o conforto e ergonomia para o motorista receberam especial atenção. A configuração do posto do condutor oferece mais espaço lateral para as pernas, com controle e acesso aos comandos mais ergonômico. A cabine foi projetada para ampliar o conforto térmico e acústico, com saídas de ar dos lados esquerdo e direito, com insuflamento
pela parte superior, direto do porta-pacotes. O modelo conta com revestimento interno do capô do motor para reduzir o ruído interno e as vibrações.
O painel de instrumentos possibilita fácil acesso e total controle, com comandos com acionamento por teclas para facilitar e tornar mais rápida sua utilização e mais barata a manutenção.
Desenvolvido para todos os modelos de chassi com motor dianteiro disponíveis no mercado, com e sem sistema de ar-condicionado, o Spectrum 325 tem opções de comprimento total de 12,8 a 13,2 metros, e capacidade para transportar de 48 a 52 passageiros, dependendo da configuração interna e da opção de poltronas.
O NEOBUS SPECTRUM 325 proporciona fácil acesso aos componentes mecânicos, tornando mais rápida a manutenção e diminuindo o tempo fora de operação. Internamente, o modelo possui porta do tipo In-Swing de 870 mm de largura, que se desloca para a parte interna e oferece maior segurança e funcionalidade na operação. Outro destaque é o maior espaço de circulação no corredor, com 375 mm de largura, como na padronagem de tecidos, costura e concepção dos revestimentos internos, porta-pacotes e porta-focos, além da iluminação em LEDs.
No salão de passageiros, a iluminação é toda em LEDs, com luzes indiretas para maior comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado. As linhas do acabamento interior da cabine seguem as tendências automobilísticas, com materiais e texturas mais “amigáveis” e modernos. Outro destaque é o conforto térmico acústico, pois o modelo utiliza, ao longo de todo o teto, revestimento em tecido manta isolante para isolamento, no lugar do tradicional bloco de EPS, normalmente adotado pelos demais fabricantes de carrocerias de ônibus.
O NEOBUS SPECTRUM 325 também conta com grande área envidraçada nas portas e nas paredes de separação, que ampliam o campo visual dos passageiros, assim como o seu bem-estar. E a parede de separação, com porta de acesso ao salão de passageiros com abertura para o lado de fora, facilitando a circulação e sem interferir no espaço das poltronas.
FONTE: PORTAL ONIBUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário