Borborema
Possuiu várias unidades do modelo Urbanus, adquirirdas no fim da década de 90. A Busscar também aparece na frota rodoviária, com algumas unidades do modelo El Buss 320. Em 2002, a empresa fez testes do récem-lançado motor VW 17-240 OT em um Urbanuss Pluss. Os antigos Diplomatas, fabricados pela antecessora da Busscar, a Nielson, também fizeram parte da Borborema.
Busscar Urbanus - Mercedes-Benz OF-1620 Créditos: Marcos Magalhães/Ônibus Brasil |
Busscar El Buss 320 - Mercedes-Benz OF-1620 Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo |
Busscar Urbanuss Pluss - Volkswagen 17-240 OT Créditos: José Augusto de Souza Oliveira/Ônibus Brasil |
Nielson Diplomata
Créditos: Acervo Digital do Diário de Pernambuco
Créditos: Acervo Digital do Diário de Pernambuco
Caruaruense
Tradicional frotista da Busscar nos anos 90, a Caruaruense teve os modelos El Buss 360 e Vista Buss HI (1ª versão), entre outros, que operavam no serviço executivo entre Recife e Caruaru. Também passaram pela empresa o Urbanus e UrbanusS, fazendo as linhas intermunicipais de Caruaru para São Caetano e Bezerros. Em 2011, a empresa também incorpora à frota o Urbanuss Pluss.
Busscar El Buss 360 - Scania K112 CL
Créditos: Alessandro Bem Barros/Acervo
Busscar Vista Buss HI - Scania K124
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss - Mercedes-Benz OF-1722
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Empresa Metropolitana
Comprou muitas unidades à Busscar nos anos 90 e até meados de 2000/2001. A partir daí, passou a optar por outras carrocerias. Em 2008, ganhou 6 articulados Urbanuss Pluss vindos da irmã Rodoviária Caangá. Em 2012, comprou 2 articulados Pluss que iriam para a Guatemala.
Comprou muitas unidades à Busscar nos anos 90 e até meados de 2000/2001. A partir daí, passou a optar por outras carrocerias. Em 2008, ganhou 6 articulados Urbanuss Pluss vindos da irmã Rodoviária Caangá. Em 2012, comprou 2 articulados Pluss que iriam para a Guatemala.
Busscar Urbanus II - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Clebio Júnior/Ônibus Brasil
Busscar Urbanus I - Scania L113
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus I - Mercedes-Benz OF-1318
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar UrbanusS - Mercedes-Benz OF-1417
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Itamaracá
Grande frotista da Busscar, possuiu em sua frota os principais modelos lançados pela empresa. A última aquisição se deu em 2009, com a compra de 10 Urbanuss Pluss com câmbio automático, além de mais 20 articulados do mesmo modelo.
Busscar UrbanusS - Volkswagen 17-210 OD
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus I - Mercedes-Benz OF-1318
Créditos: Acervo Digital do Diário de Pernambuco
Busscar Urbanus II - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Grande Recife Consórcio/Acervo
Busscar UrbanusS - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss Articulado - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss - Volkswagen 17-210 EOD (6x2)
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss - Mercedes-Benz OF-1722
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Olindense
A empresa que operava as linhas municipais de Olinda tinha 100% da frota Busscar. A última compra se deu em 2006, dois anos antes da falência da transportadora.
Busscar Urbanus I - Mercedes-Benz OF-1318
Créditos: Acervo Digital do Diário de Pernambuco
Busscar UrbanusS - Mercedes-Benz OF-1318
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar UrbanusS - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus II - Ford B-1618
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus II - Ford B-1618
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus II - Ford B-1618
Créditos: Johmo Moreno/Ônibus Brasil
Busscar Urbanus II - Ford B-1618
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Jum Buss 360 - Scania K-310
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Panorâmico DD - Scania K-124
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Jum Buss 360 - Scania K-310
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Jum Buss 360 - Scania K-113 TL
Créditos: Auto Viação Progresso/Ônibus Brasil
Busscar Urbanuss Pluss - Volkswagen 17-240 OT
Créditos: José Augusto/Ônibus Brasil
Busscar El Buss 320 - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus II - Scania S112
Créditos: Clébio Júnior/Ônibus Brasil
Busscar Urbanus II - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar UrbanusS - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanuss Ecoss - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss Articulado - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Pedrosa
Tradicional frotista da Busscar, teve vários modelos da encarroçadora. A última compra foi em 2009, com Urbanuss Pluss usados da então récem-extinta Olindense.
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus II - Ford B-1618
Créditos: Johmo Moreno/Ônibus Brasil
Busscar Urbanus II - Ford B-1618
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss - Volkswagen 17-210 EOD
Créditos: Thiago Martins/Acervo
Progresso
Tradicional frotista da Busscar, possuiu vários modelos da encarroçadora catarinense entre os anos 80 e 90. As últimas unidades foram compradas à Busscar em 2009.
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Panorâmico DD - Scania K-124
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Jum Buss 360 - Scania K-310
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Jum Buss 360 - Scania K-113 TL
Créditos: Auto Viação Progresso/Ônibus Brasil
Vera Cruz/Cruzeiro
Talvez a cliente mais fiel da Busscar em Recife. Comprou numerosos lotes entre os anos 90 e 2000. A última compra se deu em 2008, com a vinda de mais de 40 carros, modelos Urbanuss Ecoss e Pluss.
Créditos: José Augusto/Ônibus Brasil
Busscar El Buss 320 - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanus II - Scania S112
Créditos: Clébio Júnior/Ônibus Brasil
Busscar Urbanus II - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar UrbanusS - Volkswagen 16-210 CO
Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo
Busscar Urbanuss Ecoss - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Pluss Articulado - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Busscar Urbanuss Ecoss - Volkswagen 17-230 EOD
Créditos: Guto de Castro/Acervo
FONTE - MAXI ÔNIBUS OLINDA
FONTE - MAXI ÔNIBUS OLINDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário