quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Revista do Onibus Pe - Vol 03 Setembro 2016 - Tecnologia exportada made in Brasil .

Volvo vende sistema de gerenciamento de frota para 250 ônibus da Colômbia

onibus
Sistema ajuda a organizar operação, diz empresa
Empresa diz que foi possível detectar hábitos inadequados dos motoristas, corrigi-los e assim aumentar a eficiência e reduzir o consumo
A Volvo Bus Latin America anunciou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o que considera a maior venda da marca na América do Sul de um contrato de telemática.
A montadora afirmou que equipa 250 ônibus do sistema de transporte público de Cali, na Colômbia.
Os ônibus são articulados e padrons da empresa GIT, uma das maiores da cidade.
A venda ocorreu depois de seis meses de testes com a tecnologia. Em nota, o gerente de pós-vendas da Volvo Bus Colômbia, Fábio Lorençon, afirmou que pelos dados coletados por meio do sistema foi possível, inclusive, melhorar o comportamento dos motoristas ao volante.
“Nos testes foram detectados hábitos inadequados de condução que comprometiam a eficiência da operação. As informações serviram de base para ações de ajuste de performance e também de prevenção de acidentes”
“O sistema coloca a tecnologia a favor dos negócios dos clientes, pois oferece a eles informações que os ajudam a traçar uma estratégia para a redução dos custos operacionais e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos negócios”, completou na nota, o presidente da Volvo Bus Latin America, Fabiano Todeschini.
Segundo a companhia, o gerenciador de frotas oferece dados gerais sobre a operação, por veículo e por motorista.
Assim é possível ter acesso a informações como consumo de combustível, emissão de poluentes, horas rodadas, horas paradas, velocidade média, percentual de operação em marcha econômica, em marcha lenta, total de ativações do freio, freadas bruscas e curvas muito inclinadas.
O sistema conta também com acompanhamento da posição do ônibus em tempo real, mostrando atrasos, paradas não planejadas e desvios de rotas.
As informações são coletadas e podem ser analisadas pela empresa de ônibus para promover treinamentos mais adequados para motoristas com base em dados concretos. Com isso, é possível aumentar o conforto do passageiro, a segurança, reduzir o consumo de combustível e ampliar a vida útil das peças, diminuindo o custo de manutenção.
“O Gerenciamento de Frotas pode ser instalado nos chassis rodoviários e urbanos. São quatro opções que podem ser adquiridas combinadas ou separadamente, de acordo com a necessidade do cliente: relatórios, eventos, posição e perfil de condução.” – diz o comunicado.
Adamo Bazani

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