quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ÔNIBUS DE VERDADE PELO MUNDO E AQUI NO BRASIL CHASSIS DE CAMINHÃO CARREGA O POVO BRASILEIRO

Caio exporta 70 ônibus a Cidade do México

 Ônibus se somam às 191 unidades vendidas em 2015. Foto: Divulgação Caio – Clique para Ampliar
Modelo é o Millennium de piso baixo, denominado no país de Access. Chassis são Volvo
ADAMO BAZANI ( texto)
A Caio exportou 70 carrocerias para o sistema RTP – Rede de Transporte de Passageiros, da cidade do México.
A informação foi confirmada a Revistas Ônibus Magazine PERNAMBUCO pela fabricante, com sede em Botucatu, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019.
Segundo a empresa, os veículos são do modelo Millennium, de piso baixo, versão chamada comercialmente de Access no México.
A empresa ainda informou que a exportação foi em SKD, parcialmente desmontadas, posteriormente “montadas no país pela Volvo, com acompanhamento técnico de profissionais da Caio.”
A fabricante informou ainda que os 70 veículos se somam às 191 unidades, modelo Millennium ( denominadas de Procity no México), que foram entregues em 2015 pela Caio, também em parceria com a Volvo México.
Fonte: Caio Induscar texto do Diário do Transpotes

terça-feira, 20 de agosto de 2019

NOVO VW 6X2 22-260 ODS DIANTEIRO 15 METROS LANÇAMENTO

Volkswagen apresenta novo ônibus de 15 metros com terceiro eixo direcional

O novo chassi foi apresentado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus em uma carroceria Caio Apache Vip IV. Foto: Divulgação.
Volksbus com motor dianteiro levado ao Seminário Nacional NTU, em Brasília
JESSICA MARQUES
A Volkswagen informou, por meio de nota, que vai apresentar um novo ônibus de 15 metros e terceiro eixo direcional no Seminário Nacional NTU, em Brasília. Esse é o primeiro chassi da marca com estas configurações.
A novidade é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que, segundo a fabricante, permite que o chassi tenha uma capacidade de carga de 22 toneladas, possibilitando as mais diversas configurações de acordo com a necessidade da operação.
O Volksbus é equipado com suspensão pneumática e motorização MAN D08, que segundo a Volkswagen, é “uma das combinações que oferecem a melhor relação de custo x benefício para o segmento”.
“A premissa da VW é aumentar o conforto com o melhor custo-benefício ao cliente. É por isso que oferecemos um portfólio de soluções desde micros até os veículos de maior capacidade, de modo que os operadores possam adequar-se à demanda e sazonalidade de cada operação”, disse Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO, por meio de nota.
O novo chassi foi apresentado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus em uma carroceria Caio Apache Vip IV.
Confira as imagens divulgadas pela fabricante ao Diário do Transporte:
ViewImage (2)ViewImage (1)ViewImage
O seminário NTU deste ano tem como tema Inovação e  Reinvenção: O Futuro do Transporte Público na Perspectiva da Sociedade. O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto e é realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.
Jessica Marques para o Diário do Transporte

terça-feira, 13 de agosto de 2019

MASCARELLO ATUANTE NOS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL - BOLÍVIA

Mercedes-Benz vende 10 ônibus para Nueva Santa Cruz, na Bolívia

 Todos os veículos vêm com piso baixo, suspensão pneumática e o motor traseiro. Foto: Divulgação / Mercedes-Benz.
Veículos da linha O 500 possuem carroceria Mascarello
JESSICA MARQUES
A Mercedes-Benz informou, em nota, que vendeu 10 ônibus urbanos para a cidade de Nueva Santa Cruz, na Bolívia. São oito veículos do modelo O 500 U padron e dois do O 500 UA articulado, todos com carroceria Mascarello, sendo respectivamente GranVia e GranMetro.
Os ônibus vão atender a uma população de 370 mil habitantes na região de Santa Cruz de La Sierra. Um empreendimento está sendo construído pelo Grupo La Fuente no local, para “criar” uma cidade.
Os ônibus entrarão em operação em Nueva Santa Cruz no terceiro trimestre deste ano, segundo informações da Mercedes-Benz, quando a cidade será inaugurada pelo grupo.
“Com a consultoria de ônibus Mercedes-Benz, buscamos oferecer a melhor solução de transporte aos clientes e ajudá-los a criar toda uma estrutura sustentável e de mobilidade para a população. Assim, garantimos o conceito do sistema de transporte que a nova cidade demanda”, disse Márcio Querichelli, diretor do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus, em nota.
Todos os veículos vêm com piso baixo, que facilita o embarque e desembarque, suspensão pneumática e o motor traseiro. Os ônibus serão movidos a biodiesel na operação.
PARTICIPAÇÃO DE MERCADO
A Mercedes-Benz informou, em nota, que possui uma forte participação nos segmentos urbanos e rodoviário na Bolívia. Até o final de 2019, a fabricante vai comercializar cerca de 40 ônibus para o país, considerando modelos do segmento de urbanos e rodoviários, o que deve garantir uma participação de 36% no mercado.
Segundo Javier Farfan, gerente geral das divisões de veículos comerciais (Caminhões e Ônibus) do concessionário Ovando S.A., representante da marca na Bolívia, um forte trabalho foi realizado junto ao Grupo La Fuente para que o cliente pudesse os produtos Mercedes-Benz.
“Eles estiveram na cidade de São Paulo, referência de mobilidade urbana na América Latina, onde verificaram a forte presença dos ônibus da marca no transporte público urbano e encontraram a melhor solução para o transporte em Nueva Santa Cruz”, afirmou Javier.
Fonte:Jessica Marques para o Diário do Transporte