terça-feira, 23 de maio de 2017

Contratações para a nova fábrica da Busscar podem começar em maio, diz advogado da Caio Assinatura do auto de arrematação foi realizada nesta quarta-feira em Joinville

Contratações para a nova fábrica da Busscar podem começar em maio, diz advogado da Caio Salmo Duarte/Agencia RBS
Os sócios da Caio/InduscarMarcelo Ruas e Maurício Lourenço da Cunha, assinaram nesta quarta-feira o documento de auto de arrematação da Busscar, junto à 5ª Vara Cível de Joinville. Agora, inicia-se outra etapa do processo de aquisição da empresa joinvilense. 

Há um prazo legal para eventual apresentação de recursos, mas, como se isso não acontecer, os novos proprietários deverão entrar na posse dos bens no final de abril. Imediatamente, quando tudo estiver juridicamente concluído, a companhia a ser criada começará a contratação de pessoal. Se houver recursos ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o começo de contratações dependerá de decisão dos desembargadores. 

Em entrevista exclusiva, o advogado Márcio Cezar Janjacomo explicou os passos seguintes, necessários para Joinville voltar a ser referência na fabricação de ônibus rodoviários. A conversa ocorreu no escritório da leiloeira Tatiane Duarte, com a presença, também, dos investidores Maurício Lourenço da Cunha e Marcelo D. Ruas. 
A seguir, os principais trechos da entrevista:
 
Por que a Caio comprou a Busscar?
 
Márcio Cezar Janjancomo 
 —  É importante dizer que quem está comprando a Buscar são sócios acionistas da Caio/Induscar, e não a empresa propriamente. O principal motivo é ampliar a atuação e sermos relevantes, também, no mercado de ônibus rodoviário. Naturalmente, a excelência da qualidade da mão de obra joinvilense foi decisiva. Aqui há a qualidade quase única de profissionais.
fonte> ANoticia Joenville jornal local.