domingo, 19 de fevereiro de 2017

Marcopollo atuando.forte no Maranhão

FEB

SISTEMA DE TRANSPORTE DE SÃO LUÍS, NO MARANHÃO, CONTA COM 93 NOVOS ÔNIBUS MARCOPOLO


Veículos proporcionam mais conforto e comodidade para os passageiros
O sistema de transporte coletivo urbano de São Luís, no Maranhão, passa a contar com 93 novos ônibus da Marcopolo. Os veículos fazem parte do programa de renovação de frota da cidade e foram adquiridos pelas empresas Autoviária Matos Ltda., Expresso Rei de França Ltda., Expresso Rio Negro, Patrol Transporte Construção e Terraplenagem Ltda., Rio Anil Transporte e Logística Ltda. e Viação Abreu Ltda.
As empresas optaram por três modelos, com diferentes configurações e comprimento total: Torino convencional, Torino Articulado e o Senior Urbano. “Por terem diferentes características e tamanhos, os veículos atendem melhor as necessidades das linhas e trajetos de São Luís e proporcionam importantes benefícios e vantagens para os cidadãos, como mais conforto, segurança e rapidez”, explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.
A Expresso Rei de França adquiriu seis unidades do modelo Torino Articulado equipados com chassi Mercedes-Benz O500 MA 2836, três portas, elevador, sistema de ar-condicionado e com capacidade para transportar 54 passageiros sentados. A empresa também optou por 34 unidades do Torino convencional com chassi Mercedes-Benz OF 1721L, elevador, ar-condicionado, três portas de acesso e capacidade para transportar 28 passageiros sentados.
Para a Rio Anil Transporte e Logística a Marcopolo forneceu dois Torino Articulado, com chassi Mercedes-Benz O500 MA 2836, ar-condicionado, elevador, três portas de acesso e capacidade para transportar 54 passageiros em poltronas do tipo City; 12 unidades do Torino convencional, com chassi Mercedes-Benz OF 1724, três portas, elevador, ar-condicionado e 38 poltronas City; e três Senior Urbano com chassi Mercedes-Benz LO 9160, elevador, duas portas de acesso, ar-condicionado e 21 poltronas City Plus.
A Expresso Rio Negro Ltda. adquiriu 17 unidades do Torino convencional com duas diferentes configurações com modelos com 12.200 e 12.750 mm de comprimento total. São cinco unidades com chassis Mercedes-Benz OF 1721 e 12 com chassi Volvo B270F. Todos os veículos contarão com três portas de acesso, elevador e capacidade para transportar 36 passageiros sentados em poltronas City.
A Viação Abreu Ltda. optou por 13 Torino convencionais com chassi Mercedes-Benz OF 1724, três portas de acesso, elevador, ar-condicionado e capacidade para transportar 40 passageiros em poltronas City.
As cinco unidades do modelo Torino adquiridos pela Patrol Transporte Construção e Terraplenagem Ltda. possuem chassi Volkswagen 17.230 OD, três portas, ar-condicionado, 38 lugares com poltronas City e elevador. Já a Autoviária Matos Ltda. adquiriu um Torino Articulado com chassi Volvo B340M, três portas de acesso, elevador, ar-condicionado e 59 poltronas City.
Com grande experiência no fornecimento de veículos para sistemas de transporte coletivo urbano, a Marcopolo investe constantemente no desenvolvimento e fabricação de produtos específicos para as principais cidades brasileiras. “Cada município tem características topográficas e condições viárias distintas. Isso demanda que os fabricantes desenvolvam ônibus que atendam, ao mesmo tempo, essas particularidades, com elevados padrões de conforto, segurança e rapidez, e que façam com que o usuário opte pelo transporte coletivo e não pelo individual”, revela Paulo Corso.
A Marcopolo é uma das principais empresas do mundo dedicadas ao desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo de passageiros. Oferece ao mercado o que existe de mais moderno em seus produtos, conquistando imagem de liderança e pioneirismo no mercado internacional com ônibus destinados aos segmentos urbano, rodoviário, turismo e fretamento. 
Crédito da foto: Douglas de Souza Melo

Fonte: marcopollo
http://www.marcopolo.com.br/websites/marcopolo_sa/mobile/galeria/noticias/2017-02-13/sistema_de_transporte_de_sao_luis_no_maranhao_conta_com_93_novos_onibus_marcopolo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Busscar pode voltar a operar em Joinville

A Busscar, que fabricava ônibus em Joinville, faliu em 2014 e deixou cerca de três mil funcionários desempregados. Mas neste ano surgiu a possibilidade de a empresa voltar a operar. Confira mais detalhes na reportagem de Luan Vosnhak.


Fonte: RicTv Record 




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Na Russia - Ônibus eletrico é comprado pra testes, e vai rodar em Moscou.

Ônibus elétrico apresentado na exposição EspoCityTrans-2016 em Moscou

Em Moscou se iniciaram testes do novo ônibus elétrico LiAZ-6274 para transporte urbano de passageiros. Se eles forem bem-sucedidos, o novo transporte entrará em serviço, informou Pavel Khmelev, engenheiro-chefe da empresa Mosgortrans responsável pela criação do modelo.

Durante os próximos seis meses de testes os especialistas avaliarão o funcionamento do ônibus elétrico em diferentes condições meteorológicas. O diretor do departamento de transportes de Moscou, Maksim Liksutov, contou que o ônibus elétrico irá percorrer as ruas da capital russa durante o dia, fora do horário de pico, para que seja possível avaliar seu movimento tanto em trechos retos, como no centro da cidade.
"Temos que ter certeza de que sua autonomia será suficiente para percorrer a distância de 200 quilômetros com sistemas de aquecimento e ar condicionado ligados", informa o portal oficial do prefeito de Moscou citando Liksutov.
O ônibus elétrico é um tipo de transporte urbano ecológico e altamente móvel que comporta até 86 passageiros e tem 20 assentos. Sua velocidade máxima alcança 80 quilômetros por hora. As baterias são carregadas a partir de rede elétrica com tensão de 380 V.
fonte:  SPUTNIK.